Medo

Você se recorda de alguns dos seus medos da infância? – aqueles que o deixavam acordados à noite, faziam com que você chorasse de pavor, a ponto de levá-lo a correr para o quarto dos seus pais? Muitos desses medos provavelmente são aqueles naturais à fase infantil da vida: um monstro imaginário debaixo da cama, o primeiro dia da escola, feras ou aranhas, ou até mesmo o escuro. Hoje, ao relembrar esses medos você ri.

Mas o que acontece quando você é confrontado com os medos de hoje? Conhecer novas pessoas, ter que pagar a cada mês as suas contas, falar em público, ou quem sabe renunciar a alguma obsessão?... Em lugar de compreender esses medos, o que você tem feito é simplesmente permitir que eles o dominem.

Seja qual for o medo que porventura o está dominando, saiba que você pode ser liberto. A sua vida pode sair da sala escura onde os medos têm provocado a revelação de muitas coisas negativas. Deus, mediante sua maravilhosa graça tem as mãos estendidas em sua direção, pronto a sustentá-lo nos momentos mais escuros da sua existência. Tente enxergar seus temores sob uma nova luz. Encare-os como lições a serem aprendidas. Dessa forma você crescerá em conhecimento, e experimentará, conseqüentemente, muito menos medo.

Comentários