Eu tenho um sonho

"Eu tenho um sonho” - Luther King Jr.

Você já parou para meditar nos sonhos para sua vida? Quais são, quantos são e o que fazer para realizá-los?O discurso de Martin Luther King ficou conhecido em todo o mundo porque, naquele tempo, um sonho como o dele, de igualdade e respeito, era algo que estava muito além da realidade que vivia. Hoje, os Estados Unidos talvez estejam vivendo isso com o presidente Barak Obama. Quem imaginaria um negro sendo presidente? Mas a verdade é que sonhar é bem isso: buscar algo que esteja além da nossa realidade!

Como é bom sonhar! Há pessoas que sonham tanto que se tornam mártires; morrem pelos sonhos que estão em seus corações. Isso é ainda mais maravilhoso quando esses sonhos são plantados no coração pelo próprio Deus. Que honra! Luther King sonhou e se tornou memorável, influenciando pessoas até hoje. José sonhou e se tornou governador. Ana sonhou e gerou a Samuel. Davi sonhou e Salomão construiu o Tabernáculo para Deus. Os apóstolos sonharam e a igreja existe até hoje. O Senhor sonhou comigo e com você e aqui estamos: eu escrevendo esse texto e você o lendo.

Existem pessoas que têm medo de sonhar. Já conheci pessoas que tinham medo até de ter fé! Ora, ou você tem medo ou fé; não dá para ter os dois. Essas pessoas temiam acreditar em algo que não se realizaria, e assim elas acabavam vivendo ainda mais frustradas. Como deve ser ruim viver assim! Aliás, como é possível que alguém viva assim?
Da mesma forma que sonhamos o inimigo também trabalha para destruir esses sonhos. Enquanto o Senhor veio para nos salvar, nos fazer sonhar de novo, o inimigo veio para roubar, matar e destruir. Roubar nosso coração, matar nossos sonhos e destruir nossas vidas: Essa é a estratégia dele!

Deus quer que você sonhe, que você acredite e isso não é um sentimento, mas uma decisão! Não fique só olhando para os sonhos dos outros, o que conseguiram ou deixaram de conseguir. Você também tem um sonho. Lute por ele!

Comentários