Preciosa Atitude

Em vez de buscar razões para lamuriar, busque por razões para se alegrar.
Quando não tiver certeza sobre o que fazer, dê um longo e profundo suspiro e sorria um deleitoso e sincero sorriso. Peter Adams

A maioria das coisas que lhe acontecem na vida, você não tem absolutamente nenhum controle. Mas há certas coisas que você tem total controle, e uma delas, é sua atitude.

Portanto, em meio aos problemas, em meio às desagradáveis surpresas da vida, você pode colocar em sua mente um belo pensamento. Exemplo: você pode trazer à sua memória de que existe um Deus amoroso, criador de todas as coisas e que pacientemente tem tolerando tanto impiedade neste mundo. Você pode trazer à sua memória também o fato de que você tem sido o recipiente de muita bondade e graça desse mesmo Deus.

Ao trazer esses pensamentos à sua memória você pode se transformar numa pessoa graciosa, tolerante, paciente porque você vai se lembrar que você tem sido recipiente desses atributos. Trabalhe nas suas atitudes, seja grato por essa maravilha que é a vida. Ao agir assim você terá uma nova percepção e senso de gratidão que lhe permitir reagir de forma positiva mesmo quando a vida – eventualmente – não sorrir pra você.

Para meditação:
Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. Lamentações 3:21

Comentários