O EVANGELHO

O Evangelho – esta é minha profunda convicção – é a resposta para todas as nossas questões. Isto porque ele lida com nosso coração no nível mais profundo das nossas reais necessidades.

Ao contrário de certas terapias (que enfatiza sentir-nos bem a respeito de nós mesmos), ou da lei moral (que estabelece um padrão de moralidade que nunca conseguiremos alcançar), o Evangelho trata com a nossa inabilidade de sermos sempre bons, e realisticamente nos afirma: “Apesar da sua falta de perfeição, você tem dignidade e valor”.

O Evangelho garante: “Você é pior do que imagina ser, mas é muito mais amado e aceito do que consegue imaginar ou sonhar.

Por quê? Porque Jesus Cristo viveu e morreu em seu e em meu lugar. O Evangelho, conforme afirma o Novo Testamento, significa que somos simultâneamente justos e pecadores.

Quando realmente reconhecemos quem somos – pecadores perdidos -, isso faz com que venhamos a reconhecer nossas limitações. Entretanto, quando também reconhecemos o que somos em Cristo, essa percepção nos traz uma profunda e serena confiança acerca de nossa real identidade.

Comentários